quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Campus Party 2010

De 25 a 31 de janeiro, acontece no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, a Campus Party 2010, maior "encontro nerd" do mundo. O modelo da Campus Party tem como centro as pessoas, e promove além das inovações tecnológicas, palestras, grupos de discussões, música, games, novidades e tendências, e uma incrível banda de internet de 10Gb de velocidade.

Com 54 patrocinadores e investimento de mais de R$ 7,5 milhões, a Campus Party brasileira é a maior do mundo, e se difere das outras versões pela criatividade e a inovação dos internautas brasileiros. O criador do evento, Paco Ragageles, declarou: “A internet brasileira é sempre inovadora. Para mim, não há dúvidas de que o criador do próximo Google está aqui”.


O principal foco da CP deste ano são as redes sociais, os direitos humanos e os direitos autorais, além é claro do fundamental, o desejo de compartilhar, de trocar experiências e, sobretudo, de se divertir.
O Techguru está presente na CP 2010 e irá trazer para você, em resumos diários, tudo o que está acontecendo por lá. A Campus Party 2010 continua até o dia 31 de janeiro (domingo) e você pode conferir a agenda clicando aqui.

Primeiro Dia:
O primeiro dia foi marcado por filas intermináveis para tudo, além de muita arrumação.


Segundo dia:
O segundo dia (terça-feira 26), na verdade foi o primeiro dia de abertura oficial para o público em geral, e teve como atração do dia o ex-hacker americano Kevin Mitnich, que hoje da consultoria de segurança para empresas. Mitnich bateu um papo de mais de duas horas com os "campuseiros", e além de outras coisas, deu dicas sobre técnicas de segurança.

Uma das áreas mais disputadas e procuradas do evento, é a área de games, onde os jogadores poderão se divertir e até participar de competições. Algo que não passa despercebido é o "modding", ou em português claro, "turbinar o visual e a performance do computador". Algumas máquinas modificadas são verdadeiras obras de arte e chegam a custar mais de 20 mil reais.

Você pode se ligar na TV Campus Party ao vivo, todo momento, e na Tv Cultura - Campus Party, esse último está com o programa ao vivo, fazendo a cobertura do evento, de segunda a sexta, das 18:30 às 19:30 (horário de Brasília).  E conhecer pessoas que se interessam pelo assunto através da TT #Cpartybr no twitter.
Fiquem ligados!

Matéria do techguru.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sugestão plantável



  Esses dias, eu tava vendo algumas coisas, pela internet, e dei de cara com o site de busca eco4planet que planta árvores de acordo com o número de acessos, no caso, 50 mil visitas equivalem a uma muda. O sitio funciona em parceria com o sistema de pesquisa da Google.
Com um visual muito inovador, com o fundo preto, economizando assim 20% da energia que seria gasta com a tela branca. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal e os seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio.
                                                          
   www.eco4planet.com

No site você poderá conhecer melhor o projeto, o blog. E, ainda, fazer download de fotos, videos e wallpapers.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Veja como ajudar as vítimas do terremoto no Haiti



red

(Se você quiser realmente ajudar além de orar e twittar, faça um deposito de qualquer valor, printa a tela e mande via twitter ou email para seus amigos entrem nesse movimento. Faça disso um movimento)

Quem quiser ajudar as vítimas do terremoto tem algumas opções. Como costuma acontecer depois de tragédias, podem aparecer sites falsos pedindo doações, então procure doar para instituições reconhecidas por meio do site delas.
A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.
Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.
Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

O Movimento Viva Rio informou que abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos.
Presente desde 2004 no Haiti, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros. Doações podem ser feitas na conta:
Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

O músico haitiano Wyclef Jean recebe doações para ajudar as vítimas do terremoto por meio de sua ONG, a Yelé Haiti. Para doar, acesse o site do Yelé Haiti, clique em “Donate”, escolha o valor da doação e forneça os dados do seu cartão de crédito.
Informações sobre cidadãos brasileiros no Haiti podem ser obtidas no Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty, nos telefones abaixo:
(61) 3411-8803
(61) 3411-8805
(61) 3411-8808
(61) 3411-8817
(61) 3411-9718
(61) 8197-2284

 Sei que não são muitas pessoas que leem esse meu espacinho na net, mas estou fazendo minha parte, se poderem repassar essa mensagem os haitianos agradecem. #Campanha #OraçãoHaiti

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

F.R.I.E.N.D.S


 Num belo dia estava eu a passear pelo centro da cidade, por incrível que pareça, aquela parte da cidade estava vazia, escura, isolada. Lojas, bancos, lanchonetes, tudo, tudo estava frechado, parecia que eu estava só,  porém só aparentava. Pois, havia avistado uma rua clara, iluminada e o melhor: com pessoas. Fui me aproximando e comecei a escutar barulhos de pessoas animadas, falando, conversando. Escutava, também, barulho de música, sim música!
 Quando me aproximei,
mais ainda, vi aquelas pessoas dançando e as reconheci, eram meus amigos e fiquei pensando: "O que será que eles estão fazendo aqui?" "E por que será que nenhum deles me chamou para a 'festinha' ?" Meio confuso, ainda, fui chegando cada vez mais perto, mas parecia que conforme eu andava mais eles se afastavam. "O que estava acontecendo?"  "O que era aquilo?" "Por que estava acontecendo?" 
 Então parei, vi que não adiantaria eu ficar andando, andando e andando. Resolvi sentar, e tentar procurar uma saída, mas percebi que a tal luz branca estava se aproximando, fiquei muito confuso, afinal a cena estava se invertendo e percebi o que aquilo significava...
 Sempre que procuramos nossos amigos e não conseguimos achá-los é sinal que estão ocupados, porém não o suficiente para nos abandonar, quando nos sentimos vazios e solitários eles vêm nos ajudar, nos amparar, nos apoiar.
  Logo acordei e notei que tudo não passara de um sonho, e acordei com aquela bela luz clara, do sol, e com aquela barulheira de quem? Dos meus amigos, tão especiais que chegaram pra me acordar com aquela bela música, aquela tão especial, naquele magnifico dia.

                          Thanx all my friends 2 b an part of my heart. I♥USoMuch!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Perdoando, eu sei que vou alcançar


Um dia você veio e me chegou dizendo:
Perdão, eu errei. Porém,  me arrependo.
Naquele dia, com raiva, me apresentei
Com raiva, também, quase chorei.

Na minha ignorância me perdi
Mas também não me arrependi
Tão soberbo e arrogante me tornei
Que após um tempo, eu nem liguei.

E agora estou aqui, aqui é o meu lugar
Perdoando, eu sei que vou alcançar
Até chegar aqui, uma luta enfrentei
Mas agora, agora me entreguei.

                                                                                               Giancarlo Martins

   Obrigado Jesus e Stéphanie, por me fazerem enxergar a realidade.

"É Tudo Improviso" estreia dia 11 de janeiro na tela da Band

             Foto: Fábio Nunes
Elídio Sannas, Marianna Armellini, Marco Gonçalves, Cristiane Werson, Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Marcio Ballas (à frente)
Jogos de Improviso ocuparão as noites de segunda-feira durante as férias do CQC na Band

Os espetáculos de improviso que fazem sucesso no teatro e na internet ganham espaço na televisão aberta a partir de 11 de janeiro na Band. Com a estreia de "É Tudo Improviso", programa escalado para ocupar as noites de segunda-feira durante as férias do CQC, o telespectador vai se deparar com algo diferente. No colorido cenário, seis atores são desafiados a encarar os chamados "jogos de improviso", brincadeiras que exigem encenação, raciocínio rápido e muita criatividade.

Estão no novo programa da Band Os Barbixas (Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna), além de Marco Gonçalves ( do Jogando no Quintal), Cristiane Werson e Marianna Armellini (Ambas do grupo "As Olivias"). Com essa turma no palco, nunca se sabe o que pode acontecer. Embalado pela trilha e efeitos sonoros da banda Paraquedas, o ator Marcio Ballas (do Jogando no Quintal) anuncia os jogos, escala os participantes dos temas propostos e dita o ritmo das brincadeiras, controlando a duração dos diversos jogos através de uma campainha. A plateia de 200 pessoas também é convidada a participar com freqüência, dando seu toque na confecção do programa. Toda semana os atores fixos recebem convidados como comediantes de stand up ou artistas conhecidos.

"O É Tudo Improviso tem um conteúdo teatral. Não foi fácil fazer a adaptação e chegar ao formato ideal para a televisão, mas o resultado foi excelente", conta Hélio Vargas, diretor artístico e de programação da Band.

Tadeu Jungle, que dirige a atração, ressalta a criatividade dos atores: "Não conhecia o improviso antes do programa. Tenho tido surpresas cotidianas com a incrível velocidade que os atores têm para criar cenas a partir do ´nada´". Tadeu também aposta na receptividade do telespectador: "O É Tudo Improviso tem um formato diferente, mas acho que vai bater na veia. É humor inteligente ao mesmo tempo em que fala com todo mundo", diz.

O "É Tudo Improviso" vai ao ar na Band a partir de 11 de janeiro, nas noites de segunda-feira. Serão exibidos 9 programas às 22h15, durante as férias do Custe o Que Custar. Nos jogos de improviso, ganham os telespectadores que estiverem em busca de pura diversão.
    http://www.band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=244887

  Sim, é hoje, galera. Hoje tem inicio a mais um programa de qualidade na TV brasileira. E para o programa de estreia, o piloto contará com a presença ilustre daquele que fica na bancada mais famosa do país, aquele que tem o cabelo mais rebelde que o meu, aquele que brilha quando o assunto é stand up e/ou fazer o povo rir, o Marco Luque (CQC).

domingo, 10 de janeiro de 2010

Em breve...


...uma ótima surpresa, por aqui, é aqui mesmo no www.giancarlomartins.blogspot.com aguardem.
 Sou um humano, mero homem, em busca da perfeição. Assim como em minha vida, também quero melhorar o meu humilde blog, deixá-lo com a minha cara, e fazer com que meus leitores se agradem e se divirtam.

Não sabemos o que é Igreja




journey27“Igreja não é templo, não é sinagoga, não é mesquita. Não é o santuário onde os fiéis se reúnem para cultuar a Deus. Igreja é gente, e não lugar. É a assembléia de pecadores perdoados; de incrédulos que se tornam crentes; de pessoas espiritualmente mortas que são espiritualmente ressuscitadas; de apáticos que passam a ter sede do Deus vivo; de soberbos que se fazem humildes; de desgarrados que voltam ao aprisco".

Igreja é mistura de raças diferentes, distâncias diferentes, línguas diferentes, cores diferentes, nacionalidades diferentes, culturas diferentes, níveis diferentes, temperamentos diferentes. A única coisa não diferente na Igreja é a fé em Jesus Cristo.
A Igreja não é igreja ocidental nem igreja oriental. Não é Igreja Católica Romana nem igreja protestante. Não é igreja tradicional nem igreja pentecostal. Não é igreja liberal nem igreja conservadora. Não é igreja fundamentalista nem igreja evangelical. A Igreja não é Igreja Adventista, Igreja Anglicana, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Congregacional, Igreja Deus é Amor, Igreja Episcopal, Igreja Holiness, Igreja Luterana, Igreja Maranata, Igreja Menonita, Igreja Metodista, Igreja Morávia, Igreja Nazarena, Igreja Presbiteriana, Igreja Quadrangular, Igreja Reformada, Igreja Renascer em Cristo nem igrejas sem nome.
A Igreja é católica (universal), mas não é romana. É universal (católica) mas não é a Universal do Reino de Deus. É de Jesus Cristo, mas não dos Santos dos Últimos Dias. Porque é universal, não é igreja armênia, igreja búlgara, igreja copta, igreja etíope, igreja grega, igreja russa nem igreja sérvia. Porque é de Jesus Cristo, não é de Simão Pedro, não é de Miguel Cerulário, não é de Martinho Lutero, não é de Simão Kimbangu, não é de Sun Myung Moon, não é de João Paulo II.
Em todo o mundo e em toda a história, a única pessoa que pode chamar de minha a Igreja é o Senhor Jesus Cristo. Ele declarou a Cefas: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” (Mt 16.18).
Não há nada mais inescrutável e fantástico do que a Igreja de Jesus Cristo. Ela é o mais antigo, o mais universal, o mais antidiscriminatório, o mais inexpugnável e o mais misterioso de todos os agrupamentos. Dela fazem parte os que ainda vivem (igreja militante) e os que já se foram (igreja triunfante). Seus membros estão entrelaçados, mesmo que, por enquanto, não se conheçam plenamente. Todos igualmente são “concidadãos dos santos” (Ef 2.19), “co-herdeiros com Cristo” (Ef 3.6; Rm 8.17) e “co-participantes das promessas” (Ef 3.6). Eles são nada menos e nada mais do que a Família de Deus (Ef 2.19; 3.15). Ali, ninguém é corpo estranho, ninguém é estrangeiro, ninguém é de fora. É por isso que, na consumação do século, “eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles” (Ap 21.3).
A Igreja de Jesus, também chamada Igreja de Deus (1 Co 1.2; 10.22; 11.22; 15.9; 1 Tm 3.5 e 15), Rebanho de Deus (1 Pe 5.2), Corpo de Cristo (1 Co 12.27) e Noiva de Cristo (Ap 21.2), tem como Esposo (Ap 21.9), Cabeça ( Cl 1.18 ) e Pastor (Hb 13.20) o próprio Jesus.
A tradicional diferença entre igreja visível e igreja invisível não significa a existência de duas igrejas. A Igreja é uma só (Ef 4.4). A igreja invisível é aquela que reúne o número total de redimidos, incluindo os mortos, os vivos e os que ainda hão de nascer e se converter. Eventualmente pode incluir pecadores arrependidos que nunca freqüentaram um templo cristão nem foram batizados. Somente Deus sabe quantos e quais são: “O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2 Tm 2.19). A igreja visível é aquela que reúne não só os redimidos, mas também os não redimidos, muito embora passem pelo batismo cristão, se declarem cristãos e possam galgar posições de liderança. É a igreja composta de trigo e joio, de verdadeiros crentes e de pseudocrentes. Dentro da igreja visível está a igreja invisível, mas dentro da igreja invisível nunca está toda a igreja visível. A Igreja de Jesus é uma só, porém é conhecida imperfeitamente na terra e perfeitamente no céu”.
Extraído da revista Ultimato, março-abril/2002
Via: Virá

Brasil Para TODOS.



Olá leitores do blog, já tava com saudade de escrever e/ou procurar algo criativo para colocar aqui. Estamos de férias e é bem comum as pessoas viajarem, sair por aí e tal, então aí vai uma dica muito boa. =}
 Que colocar o pé na estrada e viajar é o maior barato, não há dúvidas. Seja você marciano, branco, amarelo, negro, uma pessoa em perfeitas condições ou portador de algum tipo de deficiência física. É neste último caso em que a questão da acessibilidade e infraestrutura faz-se imprescindível. Pensando nisso, o casal Andréa Schwars e Jaques Haber criou o Guia Brasil para Todos, um roteiro turístico e cultural para pessoas com algum tipo de dificuldade física.
O guia foi feito em parceria com uma equipe de repórteres que transformou em texto as observações de deficientes de todo o país. Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis são as 10 capitais que compõem o Brasil para Todos. Restaurantes recomendados, passeios acessíveis, hotéis adaptados, dicas de viagem… Um guia que é realmente para todos e está a um clique!
            Boas férias, boa viagem, bom verão,  bom 2010 e não parem de ler o "GiancarloMartins". Thanks!

Fonte: http://www.chicorei.com.br/blog/index.php/2010/01/brasil-para-todos/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...