terça-feira, 26 de abril de 2011
Mossoró, aqui o ouro é negro.
Mossoró, terra do sal, sol e petróleo. Pequena grande cidade localizada no interior potiguar. Mossoró, terra de gente alegre e fraterna. Embora calma e lenta, a cidade não para de crescer, podemos ver isso todos os dias. Seja no Shopping ou na praça da convicência, podemos ver todos os moradores da cidade se alegrando. Seja na Number One ou na Tenda Music Club podemos ver todos os moradores da cidade dançando e namorando. Seja na Segunda ou na Betel, podemos ver todos os moradores da cidade se ajoelhando e se dedicando. Seja na Chuva de Bala, no Oratório de Stª Luzia ou no Auto da Liberdade, podemos ver todos os moradores da cidade se emocionando.
A cultura, e as histórias retratadas nas festas populares, é algo magnífico, reconhecido internacionalmente. Após mais de 80 anos, a expulsão de Lampião é algo vivo e marcante naquela terra, as marcas deixadas na torre da igreja, e o corpo de um dos companheiros do bando enterrado a sete palmos do solo fértil e rico.
O primeiro título feminino mostra a igualdade enre todos, assim como a libertação dos escravos em 1883 (5 anos antes da Lei Áurea, que foi assinada em 1888).
Gente alegre e de fé.
"Sempre resistir. Recuar jamais. Não fugir a luta e defender com força..."
Follow me @giancarlomartin
Assinar:
Postagens (Atom)