segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Entrevista JT - Natália Bacci



A entrevistada de hoje é a Natália Bacci que tem apenas 16 anos e mora em Sorocaba, São Paulo. Essa linda moça começou a cantar com 6 anos e afirmou: "Primeira vez que eu cantei, foi com 6 anos! Em uma peça de teatro onde gravei e interpretei Doroty, personagem principal do Magico de Oz, com a música Além do Arco-íris."

Vamos ver um pouco mais sobre a mesma.

Giancarlo Martins (G):Antes do programa, onde você se apresentava?
Natália Bacci (N): Além das peças de teatro, eu participei de uma banda que abria shows de bandas famosas, eventos beneficentes etc.


G: Como você decidiu participar do programa? Quem te incentivou?
N: Meus pais e minha tia! Eles pesquisaram quando e onde era o teste e minha Tia me levou para SP :D hahahaha
G: Antes do programa, onde você se apresentava?
N: Além das peças de teatro, eu participei de uma banda que abria shows de bandas famosas, eventos beneficentes etc.


G: Você é muito nova, você quer ganhar a vida com a música, realmente, ou já tem algum outro curso para a facul?

N: Eu quero fazer o que eu gosto! Pretendo continuar na música, mas tambem vou fazer faculdade de Audio e Visual, Radio e TV ou Jornalismo !


G: E o coraçãozinho, como anda? Está namorando? (hehe)

N: Esta batendo! hahahahaha, não estou :)

G: Você é muito crítica quanto à música? Qual sua opinião sobre as novas bandas que vêm surgindo no país para o público teen, as ditas "Happy Rock"?

N: Eu curto Rock tipo Titãs, Rita Lee, Fresno e Pitty dos nacionais e Paramore, P!nk, AC/DC, Fall Out Boys, Linda Perry, entre outros, dos internacionais! Dou o maior apoio as bandas Teens pois elas estão começando a fazer Rock, mesmo que seja esse "Happy Rock"!!


G: E você, qual o seu estilo musical, o que gosta de ouvir quando está em casa?
Eu sou Rockeira, não tem jeito! hahahaha eu gosto muito de ouvir Paramore, AC/DC no volume maximo aqui em casa !! Curto musicas agitadas, com pegada Rock'n Roll .. me inspiro muito na banda AC/DC, Paramore, Pink e Linda Perry.


                           ESPECIALMENTE PARA TODOS OS FÃS!

G: Dá pra acreditar que você já chegou até aqui? Afinal, embora não tenha ganhado o programa, a fama e os fãs você já conquistou.
O programa foi um grande "up" na sua carreira, e fez com que você conquistasse uma legião de fã. Você acha que agora com a sua saída, esses fãs continuarão te seguindo?

N: O maior presente que eu ganhei do programa foi meus Fãs e os amigos que fiz la!! Desde o momento em que anunciei minha saída do programa, eles só tem me apoiado, me dado mais forças ainda para continuar a minha carreira e fazer tudo dar certo :D mas, meu objetivo é fazer música independente do sucesso! E meus fãs são tudo pra mim.. hehe, amo eles <3
Recadinho para a galera. Natália: "- Agradeço muito a todos os que estão me apoiando nessa nova etapa da minha carreira :) VOCES SAO FERAS! URRULEEEEEEEES hahaha
Me sigam, perguntem, comentem e adicionem.. respondo todos, sempre que possivel! 
Todos os meus vídeos estão no youtube! só procurar por Nathalia Bacci, entrem, comentem, divulguem!! Tambem tenho o meu canal http://www.youtube.com/NathaliaBacci pra quem quiser conferir os vídeos que eu fiz dos bastidores dos JT la do SBT e sempre estarei postando Covers meus :D é isso ai ;)"
E se você se interessou pela moça, conheça-a mais no http://www.twitter.com/nathbacci, http://www.fotolog.com/nathhhslol
Mas se você é do tipo que curte fazer perguntas... visite-a no  http://www.formspring.me/nathbacci
Quero agradecer de coração a Natália Bacci, desejo muito sucesso e quero ouvir muito teu nome por aí, espero poder te conhecer um dia, quem sabe ir em algum show ou coisa assim. Muito obrigado e continue assim, sendo a pessoa humilde e super simpática como você me passou ser. Até mais! Beijos. ♥ 
                                     *************************
Confira uma video da Natália Bacci fazendo cover da música Dear Mr. President - Pink no Programa Raul Gil.


Não consigo upar o video para cá, fica o link. :D

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Entrevista JT - Tamara Angel

Olá galera, como eu já havia anunciado, estou fazendo uma série de entrevistas com a galera do "Jovens Talentos" do programa Raul Gil. E, para inicio, vamos saber algumas curiosidades da Tamara Angel.

Tamara Angel, natural de Cachoeiro de Itapemirim - ES e mora atualmente em São Paulo(capital), quando perguntada a respeito da idade afirmou: "Quantos voce quiser my friend ;D" e se você se interessou pela gata... vou logo avisando, recadinho da mesma: "nada de namoro solteira sempre =)" e nada de medicina, direito ou engenharia, ela vai de "música sempre" e assim, vamos dar inicio a nossa matéria. :D

GiancarloMartins (G): Tamara, com quantos anos começou a cantar? 
 Tamara Angel (T): desde pequena 6 anos, mas como profissão 14!
G: Antes do programa, onde você se apresentava?
T: Shows em ES,RJ,SP,MG como covers da A.L e começando a divulgar meu som =)

G: Como você decidiu participar do programa? Quem te incentivou?
T: foi uma ironia do destino participar do programa e foi muito bom pra minha carreira gostei muito.
G: Dá pra acreditar que você já chegou até aqui? Afinal, embora não tenha ganhado o programa, a fama e os fãs você já conquistou. O programa foi um grande "up" na sua carreira, e fez com que você conquistasse uma legião de fã. Você acha que agora com a sua saída, esses fãs continuarão te seguindo?
T: Dá pra acreditar =D e fico feliz pois estou correndo muito atrás  e dando o sangue é um sonho meu!
I hope my friend, ou então não seriam fãns right? ;)
G: Vimos que você gosta bastante do rock nacional, é realmente isso que você curte escutar? (fale sobre algumas bandas, cantores e tals.) E o que você pensa sobre a nova geração do rock que se levantou o emocore e o que está se levantando para o público teen o happy rock?
T: Amo rock nacional eu confesso que entrei querendo cantar internacional mas varios fatos me levaram para o nacional e eu acabei me identificando demais e curtindo muito o rock brasileiro dos anos 80 como Rita Cassia Cazuza etc...  sobre a nova geraçao do rock sao muitas bandas boas e muitas pessoas correndo atrás mas  na minha opiniao ainda deixa muito a desejar comparando com o rock brasuca dos anos 80!p.s: falando em relação ao rock no Brasil.
G: Sabemos também, que você é super fã da Avril, o que ela representa para sua carreira?
T: Meu inicio de carreira ponto de partida amo aquela mulher!
G: Recentemente, você foi convidada pela Morango, a Angélica do BBB10 a participar do lançamento do novo livro dela, já que você compôs uma música especialmente para um capítulo do livro. O que te motivou a escrever a música e como você se sentiu em estar ali?
T: A morango escreve muito bem me identifiquei com um dos contos do livro dela e resolvi escrever sobre,além do fato dela ter lançado uma promoçao que eu nao ganhei (rs). De qualquer maneira ganhei outra coisa o convite para participar do lançamento que foi Parfait me senti muito feliz e muito sortuda de estar la ela é super simpatica e tem me ajudado pra caramba com meu som!

G: Como está sua agenda de show após o programa? E agora, o que espera daqui pra frente?
T: Preparando um CD full com musicas proprias graças a Deus! Muita Musica muita força de vontade Deus no Coração força da galera pra seguir e chegar ao objetivo que é passar musica boa   pra geral!

Se você quer saber um pouco mais sobre a Tamara Angel e escutar músicas de autoria própria, acesse  www.TamaraAngel.com.br e a siga no twitter. (clique aqui).

Recado para  a galera: Muito obrigada pela força pelo carinho agradeço a Deus e a todos vocês porque como sempre digo sem vocês não sou nada! Um super beijo T.A.

Quero agradecer muito a Tamara por essa entrevista, desejo toda sorte e todo sucesso. Espero ouvir muito teu nome e seu som nas rádios do país. Que Deus te abençõe e esteja com você sempre. Obrigado!
                            ----------------------------------------------------------
Veja uma das apresentações de Tamara Angel no programa Raul Gil, interpretando Brasil, de Cazuza:

http://www.youtube.com/watch?v=12mqbQjI3g0&feature=player_embedded

domingo, 12 de setembro de 2010

Já conhece o Pacto pela Juventude (@pactojuventude)?


@wesleytalaveira - Nunca antes na história desse país nossos jovens foram tão desprezados. Isso é fato. Faltam oportunidades, falta estrutura social para receber e educar os recém saídos da infância, ou os pré-adultos. Falta um conjunto de políticas públicas que vejam o jovem como alvo, como peça fundamental da sociedade. O que se vê são, às vezes, uma ou outra lei aqui e ali que tentam convencer os jovens de que ele ssão importantes, mas a verdade é que a juventude brasileira está esquecida à própria sorte. Haja vista o número de casos de violência contra adolescentes, pedofilia, criminalidade, drogas. Não existem no Brasil políticas eficientes que alcancem os menores de 25, 26 anos.

Nao adianta dar ao jovem a universidade, se ele não vai ter onde trabalhar. Nao adianta distribuir camisinha na escola, se ele não sabe encarar o sexo como deveria. Não adianta fazer superescolas, com piscina e sala de cinema se as aulas continuam tão desinteressantes como sempre. Não adianta dar pré-natal de graça para as adolescentes se elas poderiam ter evitados uma gravidez prematura.

São problemas como esses que o Pacto Pela Juventude está tentando resolver. Com uma série de propostas de políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens, o Pacto vem ganhando apoio de gente comprometida com a sociedade em geral. Entre as propostas do Pacto estão a revisão do sistema de Ensino público, aproximando a grade curricular ao aluno e da atualidade, garantir o acesso do jovem ao mercado de trabalho, entre outras grandes mudanças. Veja aqui o Pacto completo (arquivo em PDF).

Vale a pena conhecer o projeto!

Fonte: Novas Ideias

Se não repor, acaba!


@wesleytalaveira - Todo mundo sabe que tudo que usamos, se não for reposto, se desgasta e acaba. Assim é com os bens, com o dinheiro, com tudo. Com o meio ambiente não é diferente.
 

Isso é sustentabilidade. Nada mais que a consciência de que os recursos naturais não são infinitos, se não pensarmos agora, se não tentarmos urgentemente corrigir o erros de muitos anos atrás, daqui a algum tempo não teremos mais. E isso não é papo de ecologista chato. É #fato!

O Brasil cresceu às custas dos recursos naturais. Achava-se que, em nome do progresso, tudo era permitido. Desmatamentos, desperdícios, falta de educação ambiental foram a marca da história do Brasil. Agora chegou o tempo de tentar rever isso. 

O grande problema é o modo como alguns ainda veem o crescimento no Brasil. Ainda se tem a mentalidade retrógrada de que questões ambientais sao um empecilho para o crescimento. Isso se vê na Política, em obras públicas, na iniciativa privada. 

Pensar de maneira sustentável é rever todo o cotidiano, cortando desperdícios, repondo o que gastarmos de recursos naturais. e incentivando outros a fazerem o mesmo. Ou corremos o risco de acabar com o planeta.

Vale a pena pensar um pouco.

Fonte: Novas Ideias

Lula está acabando com o Lula



@wesleytalaveira Apesar de nunca ter votado no Lula, o admiro. Antes de ele ser presidente, eu ouvia muito boato igrejeiro sobre ele, coisas do tipo: "Lula vai fechar igrejas", "Lula é contra a Igreja"; ouvi até mesmo um pastor chegar ao absurdo de dizer que Lula era um "sacerdote da Igreja Satanista", além de outras coisas que faziam parte da boataria que os crentes falavam sobre o Lula.

Mas mesmo como tudo isso, Lula foi eleito em 2002, vencendo o Serra, que era candidato do FHC e vencendo a onda de críticas que sua candidatura tinha. Os economistas tinham medo dele. Os EUA tinham medo dele. Muita gente tinha medo dele.

Mas logo no começo o Lula superou o medo de muita gente, ao manter a política econômica do FHC e aumentar ainda mais os programas sociais do antecessor, como o Bolsa-escola e outros. Lula juntou todos os programas sob o nome de Bolsa Família e ganhou respeito de muita gente por isso (apesar de negar de pés juntos que tenha herdado os programas do antecessor). Seu primeiro mandato foi meio apagado, mas teve seus pontos positivos.

Em 2005 e 2006 o PT, partido que ajudou a fundar, sofreu a maior crise que um partido já sofreu nesse país, o Mensalão, que quase entrou para a lista dos maiores casos de corrupção do mundo, e liderado por ninguém menos que o homem de confiança de Lula, Zé Dirceu. Lula conseguiu se sair bem dessa. Se disse traído e ficou isento.

Mas foi em seu segundo mandato, eleito em 2006, depois de derrotar Geraldo Alckmin (PSDB) no segundo turno, que Lula conseguiu todas as realizações que o deram a fama atual. O Brasil conseguiu atravessar a crise mundial e caiu nas graças dos líderes mundiais. Mais gente lá fora passou a falar no Brasil. Conquistamos o direito de sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Crescemos economicamente. Pessoas saíram da pobreza. O comércio vende. Pessoas conseguem emprego. O país ainda não está bom, pelo contrário, está longe disso, mas tá crescendo. Parece que enfim começamos a ver o tal "futuro" que nossos tatatatatataravós falavam.
Lula teria todos os requisitos para entrar para a história como um grande presidente, tanto pelas realizações do seu governo, como pela sua história de vida, humilde de homem de porta de fábrica, se não fosse por um acontecimento: as eleições para sua sucessão.


Lula está, aos poucos, desmontando toda a boa imagem de estadista que construiu ao longo de 7 anos. Começou com a escolha de sua candidata à sucessão, uma total desconhecida que sequer foi eleita a algum cargo alguma vez na vida e militou na Ditadura como terrorista comunista. Uma mulher que tem como unico diferencial apenas o fato de ser mulher, como se isso fosse diferencial.

Como se isso não bastasse, Lula mergulhou de cabeça na campanha de sua candidata fabricada pelo Marketing. Elabora leis que favoreçam sua candidata. Frequenta mais os comícios que o Planalto. Usa horário político pra citicar o adversário. Faz uma simulação de pronunciamento oficial na propaganda da Dilma para atacar diretamente o Serra. Usa suas realizações de governo discaradamente. Além disso, Lula virou um "desencalhador" de campanhas fracassadas. Qualquer candidato que precise de um up grade na campanha, usa a imagem do Lula, inclusive o próprio Serra.

Lula poderia entrar para a história política desse país e até mesmo da América Latina, mas se não tomar cuidado, pode perder o prestígio que ganhou exatametne por causa de sua candidata.

Fonte: Novas Ideias

Jovens Talentos


E aê leitores, beleza?

 Tenho certeza que todos os visitantes curtem algum tipo de música. Tem uma galera que participa do quadro chamado "Jovens Talentos" no Programa Raul Gil. No início eram 16 candidatos, foram selecionados 14 para a Grande Final, a cada semana dois participantes terão que deixar a disputa e, a cada semana, esse humilde blog tentará entrevistar cada eliminado. Esse blogueiro que vos escreve já conseguiu algumas confirmações. Então... em breve os "Jovens Talentos" estarão nos dando a honra da presença por aqui.
*----------------------------------------*

                            AGUARDEM!


P.S.: Sim, eu tenho o(s) meu(s) favorito(s), porém, por questão de ética blogueira, não expressarei. rs




Follow me @giancarlomartin

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Isto é democracia?

Parecia só mais uma manifestação pacífica e justa.



Os manifestantes, na maioria estudantes, tentavam se expressar contra o mar de lama que toma conta do governo do DF, na pessoa do governador José Roberto Arruda.
Mas as cenas que vocês irão assistir no vídeo abaixo, parecem sair dos anais da história, durante os períodos mais sombrios da ditadura.


"Foi um direito de garantir o ir e vir da sociedade brasiliense. Não pode grupo pequeno prejudicar toda coletividade", alegou descaradamente o comandante da operação, Coronel Luiz Fonseca.

A ordem dos advogados do Distrito Federal, que tinha cinco observadores acompanhando o protesto diz que não houve tempo nem para intermediar um diálogo. Os conselheiros da ordem vão analisar as imagens do confronto para decidir se cabe ou não uma representação contra o governo do Distrito federal no Ministério Público.

"O que nós assistimos hoje foi a substituição do poder do diálogo pelo poder do tacape. E nós não aceitamos essa violência. Repudiamos de forma taxativa essa violência contra trabalhadores e estudantes, disse Jomar Moreno, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF."

Será que vivemos realmente em uma democracia?

Fonte: Paradigmas e Conjecturas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...