Parecia só mais uma manifestação pacífica e justa.
Os manifestantes, na maioria estudantes, tentavam se expressar contra o mar de lama que toma conta do governo do DF, na pessoa do governador José Roberto Arruda.
Mas as cenas que vocês irão assistir no vídeo abaixo, parecem sair dos anais da história, durante os períodos mais sombrios da ditadura.
"Foi um direito de garantir o ir e vir da sociedade brasiliense. Não pode grupo pequeno prejudicar toda coletividade", alegou descaradamente o comandante da operação, Coronel Luiz Fonseca.
A ordem dos advogados do Distrito Federal, que tinha cinco observadores acompanhando o protesto diz que não houve tempo nem para intermediar um diálogo. Os conselheiros da ordem vão analisar as imagens do confronto para decidir se cabe ou não uma representação contra o governo do Distrito federal no Ministério Público.
"O que nós assistimos hoje foi a substituição do poder do diálogo pelo poder do tacape. E nós não aceitamos essa violência. Repudiamos de forma taxativa essa violência contra trabalhadores e estudantes, disse Jomar Moreno, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF."
Será que vivemos realmente em uma democracia?
Fonte: Paradigmas e Conjecturas
Nenhum comentário:
Postar um comentário