quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Campus Party 2010

De 25 a 31 de janeiro, acontece no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, a Campus Party 2010, maior "encontro nerd" do mundo. O modelo da Campus Party tem como centro as pessoas, e promove além das inovações tecnológicas, palestras, grupos de discussões, música, games, novidades e tendências, e uma incrível banda de internet de 10Gb de velocidade.

Com 54 patrocinadores e investimento de mais de R$ 7,5 milhões, a Campus Party brasileira é a maior do mundo, e se difere das outras versões pela criatividade e a inovação dos internautas brasileiros. O criador do evento, Paco Ragageles, declarou: “A internet brasileira é sempre inovadora. Para mim, não há dúvidas de que o criador do próximo Google está aqui”.


O principal foco da CP deste ano são as redes sociais, os direitos humanos e os direitos autorais, além é claro do fundamental, o desejo de compartilhar, de trocar experiências e, sobretudo, de se divertir.
O Techguru está presente na CP 2010 e irá trazer para você, em resumos diários, tudo o que está acontecendo por lá. A Campus Party 2010 continua até o dia 31 de janeiro (domingo) e você pode conferir a agenda clicando aqui.

Primeiro Dia:
O primeiro dia foi marcado por filas intermináveis para tudo, além de muita arrumação.


Segundo dia:
O segundo dia (terça-feira 26), na verdade foi o primeiro dia de abertura oficial para o público em geral, e teve como atração do dia o ex-hacker americano Kevin Mitnich, que hoje da consultoria de segurança para empresas. Mitnich bateu um papo de mais de duas horas com os "campuseiros", e além de outras coisas, deu dicas sobre técnicas de segurança.

Uma das áreas mais disputadas e procuradas do evento, é a área de games, onde os jogadores poderão se divertir e até participar de competições. Algo que não passa despercebido é o "modding", ou em português claro, "turbinar o visual e a performance do computador". Algumas máquinas modificadas são verdadeiras obras de arte e chegam a custar mais de 20 mil reais.

Você pode se ligar na TV Campus Party ao vivo, todo momento, e na Tv Cultura - Campus Party, esse último está com o programa ao vivo, fazendo a cobertura do evento, de segunda a sexta, das 18:30 às 19:30 (horário de Brasília).  E conhecer pessoas que se interessam pelo assunto através da TT #Cpartybr no twitter.
Fiquem ligados!

Matéria do techguru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...