segunda-feira, 5 de abril de 2010
Onde nós estamos nessa hora?
Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia; Cada dia, morrem, por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos…
Um terço da população é mal alimentado e outro terço está faminto.
Que a cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo. O Brasil é o 9º pais com o maior número de pessoas com fome…
Atualmente, cerca de 1,2 bilhão de pessoas se encontra no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões.
Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
No Brasil, são 33,9 milhões de pessoas sem casa. Só nas áreas urbanas, são 24 milhões que não possuem habitação adequada ou não têm onde morar.
Que vinte e cinco milhões de pessoas são dependentes de drogas no mundo;
Que os indígenas continuam a ser vítimas de assassinatos, violência, discriminação, expulsões forçadas e outras violações de direitos humanos.
Mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm saneamento básico e mais de um bilhão continua a usar fontes de água imprópria para o consumo.
Cinco milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem todos os anos de doenças relacionadas à qualidade da água.
No mundo inteiro, 114 milhões de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico e 584 milhões de mulheres são analfabetas.
Que é gasto 40 vezes mais dinheiro com cosméticos do que com doações…
É gasto 10 vezes mais dinheiro com armas do que com educação básica;
O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2.
O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos
Via
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário