segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chuva de Bala no País de Mossoró - Parte 3

Mossoró é destaque  da TV Globo na série “Festas Juninas” do 
Jornal Hoje



A Rede Globo, principal rede de TV do País, deu amplo destaque ao Mossoró Cidade Junina, evento realizado pela Prefeitura Municipal. Uma matéria especial apresentada pelo Jornal Hoje, no último sábado (26), finalizou a série de reportagens denominada “Festas Juninas”, produzida pelo jornalista Evaristo Costa.

A matéria de Evaristo Costa destacou o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, peça teatral que fala sobre a resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião, fato histórico este ocorrido em 13 de junho de 1927. Na reportagem, Evaristo Costa diz que Mossoró mantém a tradição junina e preserva sua história.

O texto da reportagem é apresentado em versos de cordel, extraídos da obra do poeta Antônio Francisco. A matéria narra detalhes da resistência de Mossoró a Lampião, apresentando para o Brasil, o levante popular comandado pelo prefeito Rodolfo Fernandes contra o temido Virgulino Ferreira da Silva, então “rei do cangaço”.

A FESTA – O Mossoró Cidade Junina está em sua 14ª edição, e termina nesta segunda-feira (28), a partir das 18h, na Estação das Artes, com o grande encontro de cantores e grupos musicais da cidade, no evento denominado de “Shou Daqui”. A festa terá ainda a participação da forrozeira Eliane.




Fonte: MCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...