sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

6ª Edição da Marcha para Jesus, em Mossoró

Bem, galera mossoroense, estou aqui para reforçar a informação do maior evento gospel da nossa cidade, a marcha para Jesus, que em 2009 irá realizar sua 6ª edição, com a presença do pastor e cantor Kléber Lucas. Saída prevista para às 18:00hrs da Praça do Ferro de Engomar (Delfim Moreira com Rio Branco) com término na Praça de Eventos (Av. Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania).
A organização do evento gospel é da Associação dos Ministros Evangélicos de Mossoró (AMEM).
Apoio: Daniel Gomes, verador do povo de Deus, Prefeitura Municipal de Mossoró, Rede de supermercados QUEIROZ entre outros colaboradores.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto último, a Marcha para Jesus agora é lei e entrou para o calendário oficial da nação e acontecerá todo ano 90 dias após a Páscoa.

A Marcha

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.
A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.
O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !
Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.


HISTORIA - NO MUNDO
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.
Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

HISTORIA - NO BRASIL
Marcha para Jesus 1994
Com o slogan "O Dia para Mudar o Mundo", o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo. Nem mesmo a chuva daquele dia atrapalhou o público presente, que "invadiu" a Avenida Paulista e Rua Brigadeiro Luis Antonio rumo a Praça da Paz (Parque do Ibirapuera).
O evento teve cobertura das principais emissoras de rádio e TV do país, que se renderam a essa grandiosa e festiva manifestação de fé. Estimou-se que 70 milhões de pessoas tomaram conhecimento, de alguma forma, sobre a Marcha.
O show gospel na Praça da Paz contou com a presença de muitos convidados, entre eles: Cristina Mel, Kalebe, Adhemar de Campos e a Orquestra Filadélfia. E ainda: Banda Resgate, Banda Rara, Oficina G3, Katsbarnea, Fruto Sagrado e Kadoshi.

Fontes: http://lairinho.blogspot.com/2009/12/marcha-para-jesus.html
http://conexaonanet.blogspot.com/2009/11/marcha-para-jesus-em-mossoro-acontecera.html
http://marchaparajesus.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...