domingo, 12 de setembro de 2010

Já conhece o Pacto pela Juventude (@pactojuventude)?


@wesleytalaveira - Nunca antes na história desse país nossos jovens foram tão desprezados. Isso é fato. Faltam oportunidades, falta estrutura social para receber e educar os recém saídos da infância, ou os pré-adultos. Falta um conjunto de políticas públicas que vejam o jovem como alvo, como peça fundamental da sociedade. O que se vê são, às vezes, uma ou outra lei aqui e ali que tentam convencer os jovens de que ele ssão importantes, mas a verdade é que a juventude brasileira está esquecida à própria sorte. Haja vista o número de casos de violência contra adolescentes, pedofilia, criminalidade, drogas. Não existem no Brasil políticas eficientes que alcancem os menores de 25, 26 anos.

Nao adianta dar ao jovem a universidade, se ele não vai ter onde trabalhar. Nao adianta distribuir camisinha na escola, se ele não sabe encarar o sexo como deveria. Não adianta fazer superescolas, com piscina e sala de cinema se as aulas continuam tão desinteressantes como sempre. Não adianta dar pré-natal de graça para as adolescentes se elas poderiam ter evitados uma gravidez prematura.

São problemas como esses que o Pacto Pela Juventude está tentando resolver. Com uma série de propostas de políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens, o Pacto vem ganhando apoio de gente comprometida com a sociedade em geral. Entre as propostas do Pacto estão a revisão do sistema de Ensino público, aproximando a grade curricular ao aluno e da atualidade, garantir o acesso do jovem ao mercado de trabalho, entre outras grandes mudanças. Veja aqui o Pacto completo (arquivo em PDF).

Vale a pena conhecer o projeto!

Fonte: Novas Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...