domingo, 12 de setembro de 2010

Se não repor, acaba!


@wesleytalaveira - Todo mundo sabe que tudo que usamos, se não for reposto, se desgasta e acaba. Assim é com os bens, com o dinheiro, com tudo. Com o meio ambiente não é diferente.
 

Isso é sustentabilidade. Nada mais que a consciência de que os recursos naturais não são infinitos, se não pensarmos agora, se não tentarmos urgentemente corrigir o erros de muitos anos atrás, daqui a algum tempo não teremos mais. E isso não é papo de ecologista chato. É #fato!

O Brasil cresceu às custas dos recursos naturais. Achava-se que, em nome do progresso, tudo era permitido. Desmatamentos, desperdícios, falta de educação ambiental foram a marca da história do Brasil. Agora chegou o tempo de tentar rever isso. 

O grande problema é o modo como alguns ainda veem o crescimento no Brasil. Ainda se tem a mentalidade retrógrada de que questões ambientais sao um empecilho para o crescimento. Isso se vê na Política, em obras públicas, na iniciativa privada. 

Pensar de maneira sustentável é rever todo o cotidiano, cortando desperdícios, repondo o que gastarmos de recursos naturais. e incentivando outros a fazerem o mesmo. Ou corremos o risco de acabar com o planeta.

Vale a pena pensar um pouco.

Fonte: Novas Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...